Santos tem semana decisiva para contratar reforços
MatériaMais Notícias
da fazobetai: O Santos entrou na semana mais decisiva da janela de transferências. Isso porque o Peixe tem até o próximo dia 10 de fevereiro, sexta-feira, para inscrever jogadores na ‘Lista A’ do Paulistão. Ainda restam quatro vagas entre as 26 disponíveis.
A prioridade do clube é ocupar as lacunas da lista com reforços. No entanto, é possível que algumas contratações sejam oficializadas após o ‘deadline’ do Campeonato Paulista. Segundo o presidente Andres Rueda informou na reunião do Conselho Deliberativo, dois jogadores devem ser apresentados nesta terça-feira (7).
RelacionadasSão PauloFim da torcida única e liberação da cerveja em SP: o estudo por trás do ‘troca-troca’ entre Palmeiras e São PauloSão Paulo06/02/2023Fora de CampoQuem é ‘Boca de 09’, influencer de 14 anos que ‘zerou a vida’ em foto com Neymar e MessiFora de Campo05/02/2023SantosSantos altera partida contra o São Bento para a Vila Belmiro por determinação da Polícia MilitarSantos06/02/2023
da betsson:
>Santos na lanterna, Grêmio embalado… Veja a “classificação do ano” entre os clubes do Brasileirão
FOCO EM MEIO-CAMPISTAS
As duas negociações que o Santos mais avançou foram com Lucas Lima e Daniel Ruiz, dois meias ofensivos. Uma contratação não anula a outra, já que o setor é visto como uma das principais carências do elenco. Ainda mais após Zanocelo, Carabajal e Ed Carlos se lesionarem. O chileno Charles Aránguiz também interessa.
DESFALQUES
O Peixe sofre com diversos desfalques, que podem alterar o planejamento da comissão técnica no planejamento da Lista A. Oito jogadores estão no departamento médico do clube: Felipe Jonatan (lombalgia), Rodrigo Fernández (lesão muscular), Carabajal (lesão muscular), Alex Nascimento (lesão do ligamento cruzado do joelho), Ed Carlos (transição física), Soteldo (rompimento do tendão do músculo peitoral esquerdo), João Paulo (tendinite) e Zanocelo (estiramento ligamentar na clavícula).
Soteldo, por exemplo, deve perder todo o restante do Paulistão e pode ser cortado da lista.
SITUAÇÃO EMERGENCIAL NO ESTADUAL
O Santos é o lanterna do Grupo A do Paulistão, com seis pontos. Na classificação geral, o Peixe está apenas dois pontos à frente dos times da zona do rebaixamento — Portuguesa (4) e Ituano (3). Com isso, o clube tem pressa para qualificar o elenco e melhorar a situação do time no campeonato.