CPI da Chapecoense conclui que cinco empresas são responsáveis pela indenização às famílias das vítimas
MatériaMais Notícias
da fezbet: O relatório final da CPI da Chapecoenseapontou que cinco empresas são responsáveis pela indenização às famílias das vítimas do trágico acidente aéreo em novembro de 2016. A informação foi divulgada pelo “ge”.
RelacionadasFutebol NacionalLibra aceita atender divisões de receitas pedida pelo Forte Futebol caso valores superem R$ 4 bilhõesFutebol Nacional18/05/2022Ponte PretaDiante do Bahia, Ponte Preta busca feito inédito na atual Série BPonte Preta18/05/2022ChapecoenseChapecoense tenta quebrar marca negativa na Série BChapecoense18/05/2022
da lvbet: Qual a mais bonita? Listamos 16 camisas de clubes desenhadas por torcedores
As empresas consideradas responsáveis foram a Lamia Corporation , Bisa Seguros, Tokio Marine Kiln Limited, Aon UK e Grupo Estratégica. A Comissão de Inquérito Parlamentar analisa desde 2019 as causas do acidente aéreo. As apurações chegaram a ser paralisadas por conta da pandemia, mas caso retornou no ano passado.
-Igualmente responsáveis pela indenização, uma vez que tiveram participação direta na emissão da apólice de seguro, tudo indica, fraudada” – diz o trecho final do relatório da CPI.
Um dos principais temas levantados na CPI foram o atraso no pagamento de indenização às vítimas. A aeronave transportava jogadores, comissão técnica, dirigentes e jornalistas. O acidente matou 71 pessoas.
O episódio aconteceu quando a delegação da Chapecoense viajava para enfrentar o Atlético Nacional pela final da Copa Sul-Americana em Medelín. Por conta do trágico acidente, o clube colombiano decidiu conceder o título da competição para a Chape.
+Lembre as vítimas do acidente da Chapecoense