River Plate recebe o Guaraní na primeira semifinal da Libertadores
MatériaMais Notícias
da prosport bet: River Plate e Guaraní do Paraguai abrem nesta terça-feira a fase semifinal da Libertadores. O jogo ocorrerá às 21h no Monumental de Núñez, em Buenos Aires, já que o Guaraní, por ter melhor campanha, terá a vantagem de jogar a partida de volta em casa, no próximo dia 21.
continua após a publicidade
da poker: No time argentino, o treinador Gallardo faz mistérios na escalação. Depois de poupar cinco titulares no empate com o Temperley pelo Campeonato Argentino, o treinador do River Plate não confirmou três posições: quem jogará na lateral-direita, e dois dos homens do quarteto ofensivo.
Na lateral, Gabriel Mercado sente uma distensão e para o seu lugar as opções são Mammana e Solari. No meio de campo, sem Rojas e, principalmente Téo Gutiérrez (que foi para o Sporting de Lisboa), as opções são muitas. As duas mais lógicas para fazer dupla com Mora no ataque podem não ser as melhores. O veterano Saviola entrou muito mal quando foi estado pelo treinador e o uruguaio Viudez nem sequer estreou pelo clube. Com isso, Bertolo e Pity Martinez têm chances para ficar com as vagas. E Driussi não pode ser descartado. Já Lucho González, que está relacionado, deverá ficar no banco, assim como Cavenaghi.
continua após a publicidade
O Guarani chegou na madrugada desta segunda-feira em Buenos Aires muito motivado com a vitória por 5 a 0 diante do General Díaz, fora de casa, pelo Campeonato Paraguaio, quando o treinador Fernando Jubero poupou cinco titulares, incluindo seu astro maior, o artilheiro Santander. Apesar do bom momento, os jogadores mostram humildade. O veterano Julio Cesar Cáceres, ao ser perguntado sobre o jogo, disse que o River Plate é forte e se os paraguaios saírem de campo com um empate já estará de bom tamanho.
– O bom resultado é não perder. O River merece respeito. Sai Teo Gutierrez e o treinador tem Saviola, Lucho e vários outros grandes jogadores para a posição – disse Cáceres, que é a única dúvida, já que sente dores musculares e pode ser vetado. Caso ele não vá a campo, Cabral será o seu substituto.
continua após a publicidade
O meia Mendoza foi além:
– Só sairemos bem se repetirmos a atuação contra o Corinthians, aguentando os primeiros minutos de pressão e, depois, tentar impor o nosso jogo.
Vale lembrar que o River Plate enfrentou o Guaraní pela última vez em Libertadores, no Monumental, na edição de 2001. Goleou por 4 a 0. E dois jogadores que fazem parte do grupo brilharam. Saviola marcou dois gols e Cavenaghi, um.
FICHA TÉCNICA
RIVER PLATE X GUARANI (PAR)
Horário: 21h
Estádio: Monumental de NúÑez, Buenos Aires (ARG)
Juiz: Daniel Fedorzuck (URU)
River Plate: Barovero; Mammana (Solari), Maidana, Funes Mori e Vangioni; Kranevitter, Ponzio, Sánchez, Bertolo (Pity ou Driussi); Saviola (Viudez) e Mora. Técnico: Marcelo Gallardo.
Guaraní: Aguilar; Patiño, Julio César Cáceres (Cabral) e Maldonado; De la Cruz, Bartomeus, Mendoza, Palau e Contrera; Benítez e Santander. Técnico: Fernando Jubero.