Santos voltou para a zona do rebaixamento: quantos pontos precisa para escapar?
MatériaMais Notícias
da jogodeouro: A rodada do Campeonato Brasileiro, após o retorno da Data Fifa, não foi positiva para o Santos. Com a derrota para o Red Bull Bragantino, o time da Baixada dormiu na zona de rebaixamento, com 30 pontos, na 17ª posição.
RelacionadasSantosSantos arranja ‘dor de cabeça’ com dois titularesSantos20/10/2023SantosSantos não consegue manter defesa intacta há 15 jogosSantos20/10/2023Futebol NacionalVÍDEO: Assista aos melhores momentos de Santos x BragantinoFutebol Nacional19/10/2023
da bet esporte: Se for seguir pela matemática básica, na teoria, um time precisa de 45 pontos para estar ‘seguro’ de um possível rebaixamento. Ou seja, se o Santos quiser se garantir na série A sem sufocos no final da competição, precisa vencer – pelo menos -, cinco jogos. Vale destacar que faltam apenas onze para o Brasileirão 2023 chegar ao fim.
De acordo com dados divulgados pela Universidade Federal de Minas Gerais, o Santos tem 37,1% de chance de ser rebaixado. Assim, para se manter seguro na série A e não correr o risco de um rebaixamento inédito, somar estes 15 pontos que faltam é essencial. O ideal seria ter um aproveitamento de 41,66% até o final da competição.
+ Veja tabela do Campeonato Brasileiro-2023 clicando aqui
+ Garanta a sua vaga no curso que formou craques como Pet, Dante e Léo Moura! Cupom: LANCE1000
Mas a disputa está acirrada. Mesmo com o América-MG e o Coritiba praticamente rebaixados, o Santos está com uma pontuação muito próxima de outras grandes equipes na tabela. No 16º lugar, por exemplo, está o Vasco – com a mesma quantidade de pontos. Cruzeiro e Bahia, duas posições acima, somam um ponto a mais. Corinthians e Internacional, somam 32 pontos. Ou seja, mesmo que ‘assuste’, nem tudo estaria perdido para o Santos.
Com a derrota contra o Bragantino, vice-líder da tabela, o Santos volta a jogar no domingo (22), às 16 horas (de Brasília), contra o Internacional, fora de casa e contra uma equipe com pontuação próxima. Na quinta-feira (26), joga com o Coritiba, em casa – o que pode parecer um cenário mais fácil para se recuperar, tendo em vista que o Coxa somou somente cinco vitórias na competição.
A sequência se complica nos próximos dois jogos, onde encara Corinthians e Flamengo, ambos fora de casa.